a ctrlvetização da opinião própria
A coisa tem se resumido ao óbvio e ninguém mais contraria o óbvio. Ninguém mais nem tenta pensar e ter sua própria opinião sobre qualquer coisa. A opinião tá pronta, que é justamente contra o que se pensa óbvio mas que, na verdade, já é óbvio que todo mundo vai contra o que se diz que todo mundo pensa. Mas ninguém pensa.
O governo, seja ele qual for, somos contra. Absolutamente nada que é feito por qualquer um dos três governos é bom. Tudo é um absurdo porque isso é Brasil. Só o Brasil é assim, só o Brasil tem problemas e a gente sabe disso porque a gente conhece só a realidade do Brasil e mais nenhuma.
A mídia, que é um todo, é uma merda e mente. A gente não consegue distinguir uma coisa da outra, a gente não consegue opinar sobre individuais, só sobre o todo, que é uma merda e mente. Ah! E manipula! A gente não sabe exatamente manipula em relação a quê, mas a gente sabe que manipula. Pão e circo. A gente adora falar isso sobre toda forma de entretenimento de massa (porque se é da massa, somos contra).
E por falar em entretenimento-pão-com-ovo-e-circo, a Copa! Pior do que todos os nossos inimigos, a kriptonita da nação, a causadora de todos os nosso problemas que antes não tínhamos: a Copa do Mundo. Um evento demoníaco que o governo inventou para foder com a nação. De repente, com a Copa, políticos começaram a roubar! Superfaturar! Investir dinheiro público em coisas desnecessárias! Aliás, absolutamente desnecessárias porque a visibilidade que uma Copa traz não serve pra nada. E nós, o povo, que somos total e absolutamente honestos e mal representados por nossos líderes eleitos democraticamente, só vamos vender coca a 12 reais e alugar a varanda da favela por 1500. De forma nenhuma extorquir ninguém, só vamos seguir a tendência capitalista da oferta e da procura e vamos cobrar 6 vezes o valor da diária nos hotéis. Não que nem os políticos que superfaturam! Porque isso é errado, né? A gente protesta contra gente assim, a gente gosta do certo. Por isso a gente odeia a Copa.
E a novela também, claro. Porque se uma coisa aparece na novela, a gente não consegue barrar de entrar na nossa cabeça e, portanto, vamos todos cegar um velho e esfaquear um moleque. A gente não consegue separar ficção de realidade e a qualidade do que assistimos na tv é diretamente proporcional à nossa inteligência.
A gente não tem mais personalidade porque está tudo muito claro, muito óbvio sobre o que é certo e o que é errado. O certo vem em forma de post compartilhado no facebook e o errado... bom, o errado também.