ainda sobre o Dove
Ainda sobre o Dove que reenergiza, existem pesquisas. Publicidade não é um cara que chega na sala e fala "viu, e se a gente criasse um sabonete que reenergiza as pessoas?". Existem pesquisas que pesquisam e mostram as necessidades e carências das pessoas. Aí a publicidade simplesmente adequa os produtos com frases, cores ou promoções, e as pessoas de repente precisam daquilo, compram e o mundo gira.
Não acho que o que está errado é a publicidade. Na verdade, nada está exatamente errado. Errado seria culpar a mídia, a economia, o Obama ou a chuva por qualquer coisa que aconteça às pessoas ou às gerações. O oportunismo simplesmente se vale da oportunidade e não tem nada de criminoso nisso.
O que eu acho curioso é justamente o que a pesquisa concluiu. Fascinante a eterna insatisfação das pessoas com relação à vida. Muito se relaciona ao que esses safados escreveram antes que eu, que é genial. A nossa geração tem novos problemas causados pelo jeito novo que fomos criados - mas estamos no caminho certo.
Falta só a gente chegar ao ponto de entender que não é um sabonete que vai reenergizar, nem parando de comer kitkat é que a gente vai ajudar o planeta.
Mas isso é pra outro post.
Quiçá livro.