use seu próprio cérebro

Desculpa aí galera do laboratório, mas a única coisa que difere um ser humano de um gorila é a capacidade de falar. Falar. Porque pensar, o ser humano não pensa.
Uma grande filósofa amiga minha uma vez disse:

"Não gosto de gente que usa o meu cérebro."

E é bem isso mesmo, o ser humano como um todo não pensa. Tomando aqui a parte pelo todo, porque a parte em questão é 96,7% do todo. O ser humano simplesmente não pensa.
As pessoas se deparam com uma porta fechada, tentam abrir, não conseguem porque ela está trancada e aí elas olham pra mim e perguntam "Tá fechado?".
Elas me vêem barrando uma das entradas do navio e apontando veemente para a outra entrada, sorrindo e dizendo "por ali" e aí elas perguntam "é por lá?".
Vêem uma fita de lado a lado de um lado do corredor e perguntam "pode passar?".
PORRA GENTE! SERÁ QUE TÁ FECHADO? VOCÊ ACHA QUE EU IA ME DISPOR A PASSAR A TARDE INDICANDO O CARALHO DA OUTRA ENTRADA SE NÃO FOSSE PRA ENTRAR POR LÁ? E SIM, A ENTRADA É NO ANDAR 5 E VOCÊ ESTÁ NO 3 ENTÃO SIM, TEM QUE SUBIR A ESCADA, CACETE! E NÃO, NÃO PODE PASSAR POR UM LUGAR QUE TEM UMA FITA BARRANDO A MERDA DA PASSAGEM!
As pessoas que não usam seu próprio cérebro entram em um ciclo de ignorância tão grande que não conseguem parar por 2 segundos e pensar na resposta da pergunta que estão prestes a fazer. Ou da reclamação, porque pode parecer que eu estou falando só de passageiros, né? Mas as pessoas da tripulação são igualmente burras no que se trata de reclamação. Porque assim, esse não é o primeiro navio do mundo, nossos oficiais não estão a bordo pela primeira vez. Tenha certeza de que alguém já pensou nisso que você insiste em dizer que é absurdamente errado. E é certo.
Além do que, ninguém aqui está com uma faca nas costas obrigando a ficar. O porto do Rio é serventia da casa. Mas não venha me dizer que tem um dia melhor e um horário melhor para fazer treinamento de emergência da tripulação porque não tem. E não venha questionar a necessidade dos treinamentos porque eles são necessários. E PELO AMOR DE DEUS, não reclame mais da comida. Reclamar não torna ela mais gostosa.
Pare de burrice, gente. Reclame menos, pergunte menos.
Use mais o seu próprio cérebro, pare de usar o meu.