Democracia Falida

Eu detesto gente que protesta. Hoje em dia o protesto é muito mais uma forma de aparecer do que qualquer outra coisa. Pessoas que querem se orgulhar de lutar como lutaram no passado, quando o protesto era uma simples falta de opção. Há uma generalização de opinião e uma opinião generalizada normalmente é burra. Quase sempre é burra.

Vejo as pessoas falando sobre falta de investimento em educação (e excesso de investimento na Copa, como se fizesse diferença). Mas na verdade não falta investimento na educação. Não em São Paulo, pelo menos, que é onde eu vivo, que é onde minha mãe dá aula na rede pública.
As escolas são equipadas com tudo que é necessário e mais um pouco. Os alunos têm comida, uniforme e material de graça. Os professores não ganham que nem o Neymar (que é uma comparação bem cretina né?) mas não ganham mal. Pode-se sim viver bem do salário de professor.
O que atrapalha a educação são os alunos que, em sua grandessíssima maioria, são desinteressados nos estudos. Vêm de uma família quase sempre desestruturada, não têm mãe ou pai, não têm carinho nem cuidado em casa. E essas famílias são assim quebradas porque não são planejadas. Tudo é muito fácil, o governo patrocina seu monte de filhos. O governo paga sua água e sua luz, o governo paga seu gás e sua comida. Você não precisa trabalhar, não precisa dar valor ao trabalho. E assim seus filhos crescem com o seu exemplo. E o seguem. Pra quê estudar?
O governo que dá tudo às pessoas causa o problema na educação. Causa a falta de educação, que nada tem a ver com a escola. E esse problema não se resolve com voto porque não há opção. Nenhum político, por mais honesto que seja, será eleito sob a proposta de tirar o peixe e ensinar a pescar uma população acostumada à facilidade há gerações. Porque quem elege é o povo. Esse povo.

Então, na minha opinião, taí o problema da educação: a democracia. Um sistema falido que dá poder ao povo que não tem sabedoria para exercê-lo. 
Agora já posso anular meu voto em paz?