na minha opinião, é lei

Eu sou contra o aborto. Jamais faria, jamais recomendaria e iria além dos limites do discurso para convencer qualquer mulher a não fazê-lo. Independente de como a gravidez aconteceu, independente de tudo, nada, na minha opinião, justifica um aborto. Nada justifica a carga de carma que a opção de abortar trará pra você.

Você acha que o aborto deveria ser proibido?
De jeito nenhum.

Era uma vez uma coisa chamada livre arbítrio. As pessoas são livres para tomar as decisões que acharem melhor. A minha opinião controla as minhas atitudes e talvez influencie nas atitudes de alguém que me peça. Só. A minha opinião não é a lei, não sou eu que julgo, condeno e executo. Meu direito de opinar termina quando começa o direito do meu amiguinho. Eu não sou a rainha da razão das leis do universo. E nem você.

Uma pessoa tem o direito de não gostar de gays, ou de negros, ou de pobres, ou de aquarianos. Mas não tem o direito de denegrir ou prejudicar. Uma pessoa tem direito de achar que a Bíblia está certa, mas não tem o direito de apedrejar madalenas. Uma pessoa tem direito de achar que bandido bom é bandido morto, mas não tem o direito de matar. NEM DE ACORRENTAR NO POSTE VIU AMIGUINHOS :)



Não sei que merda é essa no DNA humano de achar que tudo tem que ser uma unidade, todo mundo tem que torcer pro mesmo time, todo mundo tem que chamar Deus pelo mesmo nome. Não entendo qual é a dificuldade de viver de acordo com o que pensa e deixar as outras pessoas fazerem o mesmo. Que coisa mais chata essa necessidade de convencer todo mundo a concordar com a gente. Né, gente, cês concordam?