a dor e a delícia

Você não vai me ver chorando, nem lamentando do quanto dói. Você não vai saber do sono, do esforço, da angústia, das dúvidas. Você não faz ideia do medo. Você talvez me ouça reclamar, mas nunca saberá o quão profundo é o que sinto, perto da superficialidade de um comentário banal. É banal todo o lado ruim que você vê em mim, não é de longe o verdadeiro. Você não sabe caminhar com os meus pés. Você não sabe onde meu calo aperta.
Você tem de mim o melhor de mim. Você tem o meu sorriso e o meu amor. Você tem a minha graça, a minha leveza, o meu otimismo. Você vai me ver rindo, bebendo e parecendo voar. Porque das obrigatórias eu não falo, mas ser feliz é a optativa que eu fiz questão de cursar. 
Você, por isso, talvez não me entenda. E me julgue. E se se julgue no direito de me mostrar quem eu sou e quem eu deveria ser. Só que essa distância entre mim não existe, eu estou exatamente onde deveria estar. Você é que talvez tenha se perdido no seu caminho, por isso não consegue me achar. Mas eu sempre vou estar aqui esperando você voltar. Sorrindo, porque você nunca vai me ver chorar.