para ver a ilha

Historicamente a gente não é acostumado a pensar. Esse fato isolado já poderia te dar uma noção do tanto que você tá errado sobre tudo, mas vou continuar. Porque não é sua culpa que você não pensa. Você foi criado para ser peão, no sentido xadrezístico da palavra. Eu também fui, todo mundo que eu conheço foi. Lembro que quando eu fiz cursinho pro colégio técnico, lá longe na oitava série, começava a dar um sono incontrolável na aula. A gente achava que era porque a gente acordava cedo, mas não. Nosso professor sempre falava que era porque a gente não estava acostumado a pensar. No final do ano ninguém mais tinha sono.
No seu caso, ainda tem o agravante da mídia. A mídia me prejudicou também, mas eu tive acesso à internet muito cedo na vida. Você não. Você assistiu muito jornal nacional, leu muita veja, muito estadão. Você não tinha opção. Por isso eu digo, mais uma vez: não é sua culpa. Você é burro, mas não é sua culpa.
Só que eu estou aqui pra informar que, infelizmente, a partir de hoje, a partir de agora, você tem opções. Você pode ler, você pode se informar. De graça, no seu celular. Você pode ir atrás da fonte dessa informação merda que você lê, você pode corrigir a opinião bosta que você vomita por aí. A partir de agora, a culpa da sua burrice é sua sim.
Então vem comigo entender o básico de como o mundo funciona: muita gente se fode, pouca gente se dá bem. Você se fode, acredite. Seu carro do ano não quer dizer nada, você é do time dos que se fodem. Peão, lembra? Você comemora que chegou a sexta-feira, sua vida é uma merda. Mas os caras que se dão bem, por uma incrível coincidência, são os mesmos caras que controlam a informação que chega a você. E eu nem estou falando de coisas mundanas como Rede Globo Anti-PT nem nada do tipo. Faz parte, claro, mas não é isso. É mundial a coisa. Sua vida, seus sonhos, seus conceitos de certo e errado, TUDO é enfiado na sua cabeça para manter um sistema onde poucos se dão bem e muitos se fodem. Mas é claro que esse sistema está fadado ao colapso. Em 10, 20, 100 anos, não sei. Mas é insustentável e vai cair. Só que para cair a gente precisa começar a pensar, começar a se questionar. Daí eu te proponho um exercício: pegue cada opinião sua e tente entender de onde ela saiu. Pegue cada coisa que você faz e tente pensar em quem ganha com isso. Vá fundo, é horrível.

Ou então, não. Só ignore esse texto. Me ofenda aí mentalmente de alguma forma e siga com a sua vida. Mas lembre-se: você é burro. Agora, um burro consciente.