fathers be good to your daughters

As meninas sempre foram cor de rosa. Sempre cresceram com uma boneca na mão, sempre gostaram de imitar a mamãe e colocar maquiagem.
As meninas sempre gostaram de enfeitar seus cabelos, sempre gostaram de bolsinhas, coisinhas fofinhas, rosinhas. Elas sempre foram assim.
Mas alguma coisa deu errado nos últimos tempos. Porque hoje as bonecas nas mãos das meninas não são suas filhas, são modelos de vida. Elas não imitam mais as mamães, as mamães imitam elas. Elas não gostam mais de enfeitar seus cabelos, elas precisam enfeitar seus cabelos. Elas não são mais seres que também gostam de diminutivinhos. Elas gostam de diminutivinhos. Elas são só isso. São só cabelo, maquiagem e rosa. Mais nada.
A culpa eu não sei de quem é, mas a gente vinha vendo uma evolução igualitária de sexos. E ela parou aqui. Hoje você é mulher de verdade se seu cabelo é o mais liso do Japão, se o seu salto é o mais alto do Himalaia e seu rosto é o mais pintado do circo. Hoje você só é mulher de verdade se você não sabe o que é impedimento no futebol e se não sabe o que é ler alguma coisa que não seja capricho. E depois da capricho, caras. Porque todo mundo cresce né?
E eu sou só um ser humano que gosta de pica, passa um lápis no olho de vez em quando, me arrumo para eventos especiais e prefiro usar tênis no dia-a-dia. Eu tenho um golinho de cérebro. Eu tive educação, eu apanhava do meu irmão quando eu jogava os brinquedos dele no telhado. Eu não sou uma mulher de verdade. Graças a Deus.