diferente

Eu sei que é difícil imaginar porque é uma coisa quase que bizarra, de outro mundo. Mas gente, algumas pessoas não têm a mesma rotina que você. Nem os mesmos planos, nem os mesmos objetivos. Algumas pessoas têm uma vida diferente.
Não é melhor nem pior que a sua, não é mais nem menos divertida, nem mais nem menos cansativa, só é diferente.
Eu sou uma dessas pessoas. Eu estudei, fiz faculdade e trabalhei que nem você. Mas aí um dia eu fui trabalhar em um navio, que é um trabalho tão honroso quanto o seu. Não é trabalhar na zona, não é ilegal. Eu gosto e tenho muito orgulho dele.
Lá no navio a gente trabalha todos os dias sem folga. E eu sei que eu trabalho com recreação mas diferente do que possa parecer, não é fácil. Não é suave manter o bom humor 24 horas por dia. Não é tão simples pegar um microfone e chamar toda atenção de 500 passageiros só pra você, não é tão baba conduzir u
ma atividade, um jogo, uma festa. Não é superdivertidão participar de todas as festas porque não é uma questão de querer, você tem que dançar todas as músicas e curtir todos os momentos. Have to. E além disso, cruise staff animator faz outras coisas bem menos invejáveis como desembarques, controle de multidão,
recepção de passageiros durante 4 horas em maceió com um calor de 38° na cabeça, colocar e tirar decorações de festas todos os dias e enfim, não é tão fácil quanto parece. E algumas poucas pessoas conseguem fazer isso. Não basta ser um cara engraçadão, acredite. Eu consigo e tenho muito orgulho dessa espécie atípica de talento.
É um trabalho diferente. Mas que cansa igualzinho o seu. E como eu sou um ser humano, eu canso também. Assim como você cansaria. Por isso a gente também tem férias, que é exatamente o que se passa na minha
vida agora. Parece absurdo que uma pessoa esteja de férias em março, eu sei. É difícil acreditar. Principalmente se você esquecer que eu trabalhei durante o natal, o ano novo, o carnaval...


A conclusão é só essa mesmo: meu trabalho não é igual ao seu mas também cansa e eu também mereço férias. Eu estou de férias. E é só por isso que hoje é quinta-feira e eu acordei 11h45: porque eu estou de férias, não porque eu sou vagabunda.
Fui clara?
Obrigada.

This post was brought to you by: TPM, making your life a living hell at least once a month.