Direitos Humanos pra quem?

Você chega em casa e se depara com o chão da sala todo molhado. Que merda! Um cano estourou no banheiro e molhou tudo. Daí você, cidadão de bem, vai lá e pega um balde pra colocar debaixo do vazamento. Toca secar a casa inteira, putaqueopariu. Mas tudo bem, você paga seus impostos, merece o problema resolvido. E ele tá resolvido.
Só que o balde encheu e vai transbordar. E agora? Bom, claro, você esvazia o balde na pia e coloca ele de volta. E quando encher de novo, repete. Tudo bem, apesar do incômodo. Mas é um puta incômodo. E quando você precisar sair de casa? Vai mudar sua rotina por causa do vazamento?
Daí você viu que nos Estados Unidos eles têm um esquema que funciona bem pra isso. É um mecanismo que esvazia o balde e substitui por outro vazio automaticamente. Sensacional! Mas gasta uma grana...! Ocupa um espaço...!
Pessoa boa que você é, prefere evitar aquele banheiro por causa da falta de espaço. Começa a tomar banho no banheiro menor e usar o lavabo com mais frequência. Aliás, passou a ligar os eletrônicos todos lá e sobrecarregou a tomada, que estourou. Você ficou sem luz. É um cidadão de bem, que paga os impostos em dia, uma pessoa boa, bem criada, de família tradicional. E agora está sem energia, sem espaço, mudou a rotina, mudou a vida e por que? Por causa da porra de um vazamento.

- Por que você não trocou o cano?

Os problemas da sociedade têm que ser resolvidos na origem, no que causa e não no que causou. Pena de morte, redução da maioridade penal e todas as outras bolsonarices que você ama e venera são formas de trocar o balde. Os chatinhos dos direitos humanos, que só defendem bandido e querem que o cidadão de bem, pai de família, pagador de impostos morra de ebola, na verdade estão tentando trocar o cano. Seus troxa.