não penso, logo

Você gostou que o Cunha aceitou o pedido do impeachment, você não aguenta mais a Dilma. Você não pensa que isso é uma manobra dele para adiar a própria investigação. Você não pensa que de todos os quase 8 bilhões de pessoas do mundo, o Cunha é o último apto a julgar alguma improbidade. Você não pensa que o impeachment machucaria a democracia de forma irremediável. Você não pensa. 
Você acha que o prefeito é um babaca que fica pintando a rua de vermelho pra ninguém usar bicicleta. Você não pensa que a malha cicloviária vem antes da galinha. Você não pensa que o transporte é um direito e o carro é um privilégio. Você não pensa que as ruas foram feitas para todos. Você não pensa em como estará o trânsito e a poluição do ar daqui 15 anos se nada for feito. Você não pensa.
Você não tem opinião sobre as escolas ocupadas porque seu filho estuda no Dante. Você não pensa que paga mais de 3 mil reais por mês por causa da precarização do ensino público e que deveria estar também preocupado com isso, pelo seu próprio bem. Você não pensa que a mesma coisa acontece com a saúde e que você paga imposto e depois paga convênio. Você não pensa em quem leva vantagem com o sucateamento do que é público. Aliás, você nunca pensa sobre quem leva vantagem no final. Você não pensa que a mídia é um patrimônio privado, é uma empresa que precisa dar lucro. Você não pensa que as notícias, o entretenimento e a propaganda servem para manter um sistema que funciona pra ninguém. Pra quase ninguém. Porque você pensa que você é rico, bem sucedido. Você pensa que sempre vai poder comprar aquilo que falta à maioria, então você pensa que tem vantagem, Você pensa que não é problema seu. Você só não pensa que você é vítima também e vive preso a uma máquina de fazer gente infeliz. Mas você não pensa que é infeliz, só quase chora com a música do Fantástico todo domingo a noite. Você pensa que odiar a vida de segunda à sexta é normal, porque todo mundo igual a você também odeia. Você não pensa que precisa sair da ilha para enxergar a ilha.
Você nem pensa que existe uma ilha.
Porque você não pensa.