Esquema de Pirâmide

Quando chove eu não arrumo a cama porque se o dia não faz questão de brilhar, menos faço eu. A mitocôndria resolve que não vai ter mais ATP e a posição original é deitada na cama (mas não de cama) e tem três dias ou mais que eu não vejo o sol. Fico mais cansada que essa metáfora que trabalha mais que eu, porque parece que eu não ando trabalhando tanto quanto deveria e eu sigo devendo pra quem não me deve mais nada. É desesperador e insano pensar que a cada giro da lua sobre a minha cabeça, mais a maré mexe com o que eu sinto. Ando remando contra a correnteza do meu pensamento otimista que é ótimo quando tinha que ser, mas que não me dá uma trégua pra eu sofrer sem sentir culpa. Porque já basta sofrer. Já basta a vida sem o excesso de neuroreceptor que eu fiz nascer diminuindo a recaptação de serotonina na marra. A fenda já virou um vale e o vale de novo me jogou na lama. Quem diria? Todo mundo diria "eu" porque todo mundo avisou mas o que vocês sabem de mim? Se nem eu sei. E se sabem, me contem porque eu quero saber também. Não tem como ganhar todas, não tem como sair da terapia falando que vai confiar no próprio instinto e no próprio taco se eu mesma me ataco na primeira menção de dúvida. Eu tinha certeza, e eu nunca errei dessa vez, só essa. E ainda tenho certeza, mas comecei esse texto pra falar de você e me perdi nas minhas ideias. Mas minha mensagem no final é bem curta: seja egoísta. Se há algo que eu aprendi nos últimos anos e danos é que ser egoísta é a melhor coisa que tem. E mesmo na empatia e no cuidado do outro, cuide só porque te faz bem também. Seja boa pra que até seu altruísmo seja em forma de egoísmo - sempre é, mas você pode economizar energia. E espalhe por aí essa mensagem de amor (próprio) porque quanto mais egoísta todo mundo for, mais tempo sobra pra você cuidar de você e eu de mim. A gente pensa que seria bom se conseguisse tirar a dor do outro com as nossas mãos e eu tenho certeza que você tiraria tudo que dói em mim pra me ver bem. Mas você ia somar na sua própria dor e ia precisar de alguém pra tirar as suas nossas dores daí. É esquema de pirâmide, investigado pelo Ministério Público e você ia presa junto comigo. Marketing multinível, também não pode, é coisa de coach e coach nem é gente. Então se cuida, minha irmãzinha, e me deixa me cuidar. Um dia eu arrumo essa cama, prometo. Assim que a chuva passar.