Lacan é meu pastor

Eu sempre achei que correr era uma forma daora de exorcismo que eu sempre quis praticar. É pegar sua dor que vive dentro dos seus músculos e torcer à força, deixar sair tudo na base do ódio, e terminar com um misto de alívio e exaustão. Assim funciona a endorfina, caso caia na prova. Que prova né viado? Tô quase me formando e vou precisar renovar o estoque de metáfora porque aparentemente eu não consigo simplesmente falar, eu enrolo. Eu prefiro achar jeitos de expressar o que eu quero através do desenho de palavras - é isso! Eu desenho com as palavras. É all-type, meu tipo favorito de anúncio. Sabia que foi assim que eu escolhi fazer publicidade? Um all-type do submarino que eu vi no cinema dias antes de me inscrever pro vestibular. Eu queria aquilo, queria desenhar com palavras. Virei redatora, olha que foda. E eu era boa. Talvez seja esse meu dom de verdade, porque a psicologia também tem tudo a ver com a palavra certa e precisa. Que bonitinho, né? Eu trabalhando justamente com o que mais me faz falta na vida, com a minha maior angústia que é a de não conseguir me expressar, o medo de ser incompreendida. E eu sou, toda hora. Por você, inclusive. Pra você eu queria explicar tudo mesmo, queria que você lesse o livro inteiro pra chegar no final e descobrir que foi a zebra*. Mas as palavras não saem, você não me deixa falar, não dá tempo. E o tempo seria todo o tempo do mundo porque o que eu quero te falar não é muito, mas é tudo que eu sou. Se você ler isso tudo eu tenho certeza que você não escapa - e aqui é bom dizer que temos uma licença poética, o que quer dizer que eu tô floreando e exagerando em tudo só pra ficar bonito e porque eu posso (não sou psicopata). Queria não precisar explicar isso, inclusive. Mas é o lance do tempo mesmo, a Lu já me disse isso. Ela concorda, quem lê o livro quer comprar, vira fã dos autores. E talvez seja isso mesmo que você tá fazendo agora, como eu mesma pude perceber enquanto escrevia esse texto: tá rolando. Esse é seu tempo de leitura. Há! Tu vai ver que foi a zebra real.


*"terminei de ler o dicionário... foi a zebra" kkkkkk