under pressure!

Eu tenho uma amiga que faz jornalismo [na verdade, várias] e ela acha que a pressão exercida sobre ela ao ter que desenvolver um texto em prazos curtos é grande.
Let me tell you something about pressure... eeeeeu faço Publicidade [paga pau de jornalismo, né gata? ¬¬] e na miiiinha profissão eu vou ter que convencer, manipular e persuadir BILHÕES de pessoas a comprarem uma coisa que nem sempre lhes será vantajosa em TRINTA SEGUNDOS!
Isso é pressão... o resto é jornalismo! ;D

E falando em publicidade, ontem a gente assistiu um programa na aula de metodologia [que eu insisto em chamar de mercadologia] sobre o Universo Mágico da Persuasão. Na verdade, era um documentário que um jornalistinha fez sobre o congestionamento de propagandas que invadem nossa vida. Falou-se dos melhores marketeiros do mundo e o quanto eles podem usufruir da minha, da sua e da nossa inocência! HOHOHOHOHO!
Aí teve a frase mais linda de todas:
"Nossa missão é induzir as pessoas a persuadirem a si mesmas."
Porque as propagandas já fazem parte de você. E não há nada que você possa fazer sobre isso.
Hahahahahahaha...

Sobre o post passado, obrigada por concordarem comigo. =)
E o título [assim como a idéia do post] veio do livro O que é Etnocentrismo de um autor cujo nome eu não lembro. De qualquer forma, o livro é um lixo! Mas o conceito eu tive que entender porque sim, eu presto atenção em Antropologia.

Estrela cadente!
:D A gente viu!
Ooooounh...

Por hoje é só pessoal!
[e eu corto meu maxilar se você não lembrou da musiquinha quando viu o título desse post! HAHAHAHAHA!]