teoria da comunicação

Na arte de levar em conta o que velhos caducos pensavam a respeito das coisas, nunca fui lá nenhuma monet. Mas há sim um certo prazer em contrariar todos eles com a minha opinião furtiva e inconstante. Talvez porque eu odeie que me digam que o que eles achavam - independente do ele em questão - ainda pode ser levado em conta na sociedade atual ou que eles diziam a verdade absoluta. Fuck them. O programa de hoje fala dos babacas integrados e os chiliquentos apocalípticos, do combate sangüinário entre Cultura de Massa e Indústria Cultural, que é exatamente a mesma coisa afinal.
Bom, se você não entendeu uma palavra até agora [além de chiliquento], deixe-me explicar, seu leigo! Quando um livro de Sir William Shakespeare tem sua versão reduzida, simplificada, desenhada e enfim, para brainlesses, uns viadinhos integrados chamam isso de Cultura de Massa e ficam todos felizinhos e saltitantes porque toda a população burra [ou menos instruída, numa visão mais ética das coisas] passa a conhecer pelo menos um pedacinho da maravilhosa obra do Will. Já as madames chiliquentinhas chamadas de apocalípticas ficam fuuulas da vida porque é um absurdo transformar uma obra como a do Mr. Shake em um produtinho de LIVROS POR APENAS R$5,00 do metrô.
Eu, como boa ariana que sou, acho os dois errados e burros. Integrados são bobos. Achar que conhecer Nova York é conhecer a Europa inteira [hahahaha] é bobeira! Isso não é possibilitar o acesso à cultura elitista que se auto-denomina correta. Muito pelo contrário, isso é limitar o conhecimento das pessoas ao que lhes é mostrado. Porque não é uma característica das maiorias correr atrás de alguma coisa se ela normalmente vem até você. Quem não procura saber não tem que saber mesmo! O que não faz desse cara menos humano. Mas claro, ele não vai se dar tão bem na vida. Porque a vida é elitista e isso é lindo!
Agora, querer que a torcida do corinthians conheça vida e obra de Tchaikovisky é ser muito orelhudo né? Isso seria presumir que as pessoas são iguais, vivem de maneira igual e têm os mesmo interesses na vida. Imagine! Eles querem que o timão ganhe. E só. Cada um na sua baby.
Minha teoria nazista, facista, stalinista ou até demoníaca é a famosa let it be. Se eles querem ouvir calypso, deeeeixa! Eu gosto de uma banda Holandesa de Jazz chamada Room Eleven. É uma banda foda. Agora, porque eu acho isso o mundo inteiro tem que saber todas as letras de cor? Claro que não! E isso se aplica à quase tudo na vida. Eu quero ter conhecimento para ser competente na profissão que eu escolhi de forma que eu tenha dinheiro para viajar a vida toda. Se o outro cara quer ser traficante, let it be. Oras. Cada um é responsável por si próprio, cada um muda o que quiser.
Ou seja, se você é um fodido na vida, é culpa sua. Não minha. Nem do governo.

E esse foi um post preparatório para a prova de quinta.
Talvez eu faça um desse por matéria. :D