Captian Hindsight

Olha, eu não acho que neguinho sai matando coleguinha e família porque joga videogame violento não. Também não acho que a cadeia é que nem se mostra na tv. Nem o hospital. Nem a balada. Nem nada. Não acho que o entretenimento influencia o comportamento, acho que é bem o contrário. E por isso mesmo é que eu estou preocupada com vocês, gente.
Tenho visto aí nas séries e novelas umas coisas do tipo você destruiu minha vida, eu sou assim porque papai é mau, não deu certo porque eu sou pobre. Sabe assim? Identificam isso em quase tudo que se assiste? Então, na verdade esse texto é mais um toque mesmo que eu queria dar: cês sabem que a vida não é assim, né?
Nada define o que você é, nada define você além de você mesmo. Não é má sorte, não é cor, não é infância. Nem índole. As pessoas têm personalidades diferentes, origens diferentes, vidas diferentes. Mas se fica bom ou ruim só depende de cada um. O que você faz com a merda que te atiram na cara é responsabilidade sua. O resultado é responsabilidade sua. A vida pra qual você acorda todo dia é culpa sua. Se tá uma merda, fica la dica.