dezessete beta

Hoje eu tenho 17 anos e decidi qual curso eu quero fazer na faculdade. Hoje eu tenho 17 anos e me inscrevi na prova de bolsa do Intensivão do Etapa. Hoje eu tenho 17 anos e amanhã eu vou fazer inscrição na Fuvest, meter a cara nos livros, sair japonesando a vida. Hoje eu tenho 17 anos e me vejo daqui mais 5 em algum lugar, fazendo alguma coisa. Estou cheia dos planos, quero também começar a estudar francês aos sábados e participar de projetos de voluntariado. Hoje, no auge dos meus 25, eu tenho 17 anos. 
Só que dessa vez é sem a pressão que a juventude impõe na nossa cabeça, de que a vida tem que ser vivida inteira ainda essa semana. Sem o medo de nunca viajar e conhecer, sem o pavor da rotina. Dessa vez eu quero o curso e não o nome, quero o diploma mas dispenso os Jogos. Dessa vez eu já sei que beber no barzinho com os amigos é maneiro mas a oportunidade de aprender é mais. Dessa vez eu já sei que a gente não tá vendendo a alma pro diabo e o conhecimento a gente usa como preferir. Dessa vez eu já sei que a gente precisa do plano pra não se perder, mas que a vida faz o que quiser com a gente. E tudo bem.
Hoje eu tenho 17 anos beta. Versão aprimorada, gente. Com cara de que vai funcionar.