inea, ineo

A gente consegue planejar as coisas da vida. De vez em quando ela inclusive deixa a gente ter razão. Na maioria das vezes não. E também só quando se trata de coisas: coisas de fazer e coisas de ter. A gente pode até planejar comprar um avião ou ser dinossauro quando crescer. Daí a gente compra um George Foreman e vira dentista. Tudo bem.
Mas não funciona assim com pessoas porque pessoas são presentinhos. Você lá na sexta série escolhendo profissão jamais pensou que ia conhecer uma pessoa no bar que ia te ofender e passar a ser sua best melhor amiga ever forever. Até porque, na sexta série a gente achava que era o pessoal da sexta série que ia ser nossos best né? Um ou outro também nosso marido.
- Mas pessoas não pode escolher, disse a vida.
- Ainda bem, disse eu. Porque sempre eu gosto das pessoas que aparecem no meu caminho. E se eu tivesse que escolher, só viria tranqueira.
- Ah é? perguntou a vida.
E cantando não deixa a zuera morrer, não deixa a zuera acabar, a vida me deu umas tranqueiras do tipo que eu escolheria se pudesse. Umas coisas bem das sem vergonha, bem que num valem nada. Que são linds. E ficam mais linds a cada aniversário.
Parabéns, lindinea!