sabe quem perguntou por você?

Somos eles, os outros, os sujeitos indeterminados e ocultos, que riem ao fundo nas séries. Viemos de todos os lugares, somos a sociedade como um todo ou só seus amigos do facebook. E aqui estamos para te libertar dessa sua penitência que você cumpre com tanto fervor.
Pra começar, não odiamos você. É bom que saiba que você não tem força de caráter suficiente para gerar ódio em nós. Não te vemos como inimigo a ser vencido, te vemos com pena, como uma criança que quer chamar atenção. Então já pode parar com a guerra porque ela só existe na sua cabeça.
Também é bom lembrar que inveja não é isso que você pensa que é. Inveja seria se a gente quisesse ser como você ou ter as coisas que você tem ou visitar os lugares que você visita. Não nos leve a mal, você pode ser de toda forma interessante, mas não é inveja o que a gente sente. Compaixão, até. Talvez de novo a pena, mas nunca inveja. Somos todos livres para seguir o caminho que quisermos, inclusive o seu. Seria só seguir. Mas não seguimos e, relaxa, não foi por falta de propaganda sua.
Cada pessoa é diferente e tem destinos diferentes. Cada um de nós vai passar por coisas únicas e mesmo que vivamos 100 anos, vamos deixar de ver muita coisa também. Os sentimentos e as alegrias variam e as importâncias são incontáveis e incomparáveis entre si. Não se trata de um jogo nem de pontuações. A vida não é uma corrida, não é uma competição e você não está ganhando. Nem perdendo. Nem empatando nada além de fodas.
Agora você está livre! Já pode começar a viver as coisas pra você! Já pode parar de se preocupar com o que vão falar porque o que vão falar é: nada! Já pode tirar fotos pra ter na sua lembrança e não pra esfregar na nossa cara! Já pode fazer coisas e conquistar coisas para benefício próprio e não para nos fazer sentir mal em relação à toda maravilha que é a sua existência! Já pode parar de perder tempo com a gente porque a gente nunca perdeu muito tempo com você. Nunca nada muito mais do que excluir da timeline e, agora, escrever esse texto cheio de inveja e falsidade!




Seriously. Nobody.