os súditos do rei

Demorou mas eu assisti o vídeo do rei do camarote. Não entendi qual é o fuss, sério. Acho que perdi o dia em que a ostentação ficou proibida, que as pessoas não ligam mais pra dinheiro, marcas e status. CORDEI KD MATERIALISMO?



Falando sério, eu não acho que ter Ferrari é legal, caguei pro camarote, pros famosos, pra champa. O tal do moço não seria meu amigo, com certeza, apesar de ele ter dinheiro pra bancar a própria futilidade e isso tem que ser respeitado. Mas a gente não tem muito em comum. E eu também não ~pagaria pau~ pra ele na noite (no dia, de tardinha, nunca) porque ele é feinho e porque ostentação me enoja um pouco sempre todo dia. Essa sou eu, é assim que eu penso. Muitos, muitos, muitos de vocês que estão hashtag revolts com essa história não pensam assim não. E eu nem estou me referindo especificamente à minha lista de amigos do face nem nada, estou falando da sociedade em geral. O Alex é sim um superlativo absoluto da cabeça de muita gente, principalmente em São Paulo. O materialismo é exacerbado e impensado. Troca-se de carro só pra ter um carro novo, troca-se de iPhone só porque lançou mais um. Assim pensa a maioria sim. E isso se reflete inclusive na fatia pobre da população, onde os caras não têm o que comer mas têm um Mizuno Wave no pé. Roubado, comprado, falsificado, sei lá. Mas fruto da consciência de que o material importa mais.
Já falei várias vezes em várias situações sobre meu nojo com os coxinhas, gente que fala sobre meu primeiro milhão e compram Velosters. E acho que porque conheci tanta gente nos navios por aí, meu povo se liga mais em viajar, em comer pastel, em tomar original no boteco. Mas não somos maioria.
Tive que discordar com o finalzinho, onde o moço diz que as pessoas criticam ele por inveja. Não é bem assim, Alex, algumas pessoas criticam também porque acham que seu dinheiro poderia estar ajudando mais gente e comprando menos camisetinhas Douche-Neck da Armani. Só que isso é problema só seu, né?
A gente cai de novo na máxima de que o certo está bem estipulado. E o certo, no caso do Alex, é xingar muito no twitter. Depois postar foto da #baladatop no insta.
Que preguiça!