um post paunocu

Este é um post paunocu, do tipo de post que eu abomino, porque fala da beleza da poesia do bater da asa da borboZzzZzzzzZZz... é paunocu. Começou a se formar dentro da minha cabeça há um tempo mas hoje ele encontrou o evento cotidiano over-poetizado que toda coisa paunocu necessita. Nesse caso, um sabonete. O Dove, de cheirinho de seiláoquê que te reequilibra. O SABONETE REQUILIBRA VOCÊ, VÉI! Pensa bem, pensa nisso! Já é tão batido que o shampoo deixa seu cabelo mais liso, colgate deixa seus dentes mais brancos, activia te faz cagar que agora as coisas trabalham no seu espiritual, na sua aura. O sabonete não simplesmente hidrata sua pele. Pff, bobeira. O sabonete te reequilibra! O desodorante é anti-stress! Stress, que já é uma coisa que te fazem acreditar que você tem e aí você tem.
Mas calma, a parte paunocu nem começou. Porque o outro lado disso é que eu sou garçonete. E eu já ouvi de tanta gente que ai mas você estudou, ai mas você fala inglês. Vejo nos olhos de quase todos os clientes que, inocentemente mesmo, sem julgar nem nada, mas vêem a gente como menos que eles, menos que todos. Qualquer pessoa que te serve está abaixo de você. Tipo isso.
Concluindo o devaneio: numa rodinha da galera eu sou menos que o cara que escreveu que o sabonete te reequilibra. Porque eu sirvo comidas e bebidas e ele mente profissionalmente. Que conceito bosta de sucesso que essa sociedade tem. Que mundo de merda, né? 



Queria dizer que isso não foi uma auto-afirmação de nada nem uma crítica à toda classe publicitária não. É só uma constatação mesmo de que o mundo é uma merda.