The One With The Flashback

Assisti aquele episódio de Friends que a Janice pergunta quem já tinha se pegado entre os seis, daí eles falam que ninguém, daí ela pergunta quem quase e aí é um episódio de flashback que mostra umas combinações meio bizarras deles quase se pegando e começando a se conhecer. Adoro esse episódio. É uma puta bagunça, porque a gente já sabe como as coisas terminam mas no flashback eles não sabem. E é doido isso, a gente está constantemente nesse episódio do flashback. As coisas que parecem naturais, que fazem super sentido hoje, vão parecer absurdas e inimaginávies na próxima temporada. E às vezes basta um capítulo para mudar toda a história, basta um acontecimento para transformar tudo o que passou em passado mesmo. A significâncias vão mudando e praticamente tudo que a gente acha que vai acontecer, acontece diferente. Ou mesmo que o final seja aquele que todo mundo já sabia que seria, mesmo que a gente já tivesse certeza que o Ross ia ficar com a Rachel, nada aconteceu do jeito e no tempo que a gente imaginou. 
Não sei se todas as vidas são assim, na verdade. A minha é. A minha parece que foi escrita pela Shonda Rhimes em parceria com Cecily von Ziegesar e participações especiais da Amy Sherman-Palladino. E é impressionante como eu consigo dividir as coisas em temporadas, dá certinho. É fácil, na verdade. É só pegar os muitos season finales que eu já passei. 
Como toda série, eu mal posso esperar pra ver o que acontece na próxima temporada. Algumas coisas eu desejo, algumas coisas eu traço como meta. Mas a única garantia que eu tenho é que mais dia, menos dia, o inesperado vai chegar com dois pés no peito e eu vou levantar no meio do mar depois de ter tomado o maior caldo da onda que eu nem vi que vinha vindo. Cada episódio com a sua liçãozinha de moral. O cast mudando constantemente, felizmente e infelizmente. De verdade, se minha vida fosse uma série, o fandom ia delirar.