meias brisas

Tem umas coisas que parecem tão óbvias na nossa compreensão que a gente nem fala disso direito, mas são coisas em que eu entro dentro e olho por dentro e penso nossa, caralho! Porque é óbvio sim, mas não é tanto, e chega a ser libertador compreender verdadeiramente tais brisinhas que falarei a seguir. Se liga. 
Pessoas, né? Você conhece pessoas toda hora, que imediatamente te afetam de alguma forma, dependendo da intensidade das energias, do tempo, das coisas que acontecem, sei lá. E você afeta pessoas o tempo todo. A gente está sempre mudando milimetricamente ou quilometricamente de acordo com essas relações, e daí por isso que Heráclito disse que um homem não pode nadar duas vezes no mesmo rio: da segunda vez ele já não é o mesmo homem e o rio já não é o mesmo rio. Essa constante evolução não deixa a gente estagnar e essas relações podem nos ajudar a crescer ou a retroceder, mas a questão é que estamos pra sempre conectados em algum grau.
Até aqui, nada muito doido. Um pouco doido sim, vai? Mas sem grandes revelações. O que eu gosto disso tudo, desse raciocínio inegável, é que NÃO EXISTE IR EMBORA. Olha que doido, na real. Não existe uma forma de quebrar as conexões que foram estabelecidas entre duas pessoas, é impossível apagar o efeito que um causa na outra. E mesmo que haja uma distância física, uma distância temporal e até de planos astrais, a ligação pra sempre existirá. Então imagine você que alívio mental delicioso é ter a certeza que todo amor que você sente por alguém e que alguém nutre por você, todo o calor que é provocado e nasce dessas relações, ele é PRA SEMPRE. Pode se modificar, claro. Provavelmente vai. Mas não existe o perigo da gente se perder, o medo real que se pode sentir de um abandono ou de que se deixe de viver as coisas maravilhosas que vivemos com quem a gente ama, esse medo pode sumir agora. A energia é maior. O amor é maior.

Também é legal pensar que é melhor que essas relações sejam positivas, né? Que a gente não seja o eterno embuste da vida de ninguém. Mas isso vem com o caminho, com aprendizagem. Por hoje, só quero falar que você tá aqui comigo, eu tô aqui com você e que não tem embora. O embora não existe.