saudade do que a gente já viveu

Eu sinto falta do normal, do automático, do todo dia. A beleza que tem no cansaço, em ficar puta por coisa idiota, eu sinto falta de xingar no trânsito, do vizinho jogando bituca de cigarro pela janela. Claro que do bom também, da vida perfeita que eu tenho, da minha família e dos meus amigos, de poder ir na praia todo dia, de poder ir. Ir é tão daora, né? É tão bom ser livre pra ir. Eu lembro quando eu tava no tratamento, minhas hemoglobinas tinham desistido de mim e não transportavam mais oxigênio pelo sangue. Naquela época eu não podia ir em nenhum lugar, nem no banheiro. Eu não conseguia ficar em pé nem andar e eu lembro que dentro do carro eu via as pessoas indo e vindo e pensava "caralho, como é bom poder ir". Eu sinto falta de ir. Sinto falta das coisas boas. Mas sinto mais das ruins mesmo. Porque tudo precisa estar tão bom pra gente xingar no trânsito, né? Uma preocupação tão rasa, nossos problemas precisam ser nenhum pra uma pessoa te tirar do sério por não dar seta. Há quem diga que não, que você pode estar morto por dentro e descontar nessas coisas do dia-a-dia, mas fodase, eu não sou assim, eu quando tô xingando no trânsito é porque eu tô bem. Quando eu fico puta com BBB, quando eu me irrito com os meus amigos. Isso é a glória pra mim. Ficar de saco cheio da rotina, cansada de tanto trabalhar. Caralho, que delícia se fuder com coisa pouca, né? 
E eu não tô romantizando a vida da classe trabalhadora não, aliás eu não tô falando de mais ninguém além de mim. Pra mim é bom. Coração partido, cara! Que problema gostoso de ter! Que saudade de xingar no trânsito. Porque da última vez que eu precisei ir no mercado e fui de carro, nem xingar eu conseguia. Eu tava tão feliz e tão triste de estar feliz com um banho de sol que eu não tive força pra ficar brava. Eu quero xingar os fox preto andando a 22km/h, ficar puta com o despertador, ameaçar o vizinho de morte. Eu tô com saudade dos meus problemas antigos. Lidar de novo com conflitos de vida e morte, da iminência da perda - seja ela qual for - disso tudo eu já cansei. Se esse é meu inferno astral, não queria ter arrastado o mundo comigo. E se um dia você não acreditou na ressurreição de Jesus na páscoa, irmão, sugiro que comece agora. Se pegue em alguma fé, olha pro céu ou pro scielo, mas joga energia pra algum lugar. A gente precisa de ajuda, o mundo precisa de cura e eu preciso xingar no trânsito.