uma espinha

Senhoras e senhores da turma de 94, o que é uma espinha? Espinha é quando um poro solitário da nossa face se entope de chocolate e aí nada mais passa. Mas pensa que o suor tá nem aí pro chocolate e quer sair de qualquer jeito. Nisso vai rolando uma pressão, o clima esquenta e a nossa cutis fica pequena pra tanto pus que se acumula. Assim nasce uma espinha.
Que mal há, eu lhes pergunto então, em estourar uma espinha? Porque a gente aperta numas de ajudar a liberar o ambiente, fazendo com que o chocolate, o suor, o pus e tudo mais que lá estiver saia voando até atingir o espelho. Pronto, problema resolvido, nossa pele voltou a respirar bem. NAONDE que isso deixa marca? Que marca? Eu fui queimada por um cigarro bem na face e nem isso deixou marca, por que liberar um poro deixaria?
Eu passei o carnaval em um navio que foi pra Salvador e odiei praticamente todas as pessoas que vi. Pretendo voltar pra Bahia no carnaval no dia que crescer pelo RUIVO no meu cu. Aliás, por uns 8 anos ou mais, queria passar o carnaval em qualquer lugar que neve, de preferência. Passei perrengue dos mais bizarros e cá estou eu falando de espinhas e porque devemos estourá-las.
Senti ódio da elite econômica brasileira porque, como disse o rocco, ela não bate com a elite cultural e eu me permito dizer que faço parte desta última. Sim, porque eu não sou lá a mais brilhante das mulheres, mas eu não me resumo à uma saída de praia branca, um óculos de 27 polegadas e um maldito chapéuzinho de qualquer coisa trançada. Não admiro corpos bombados idênticos, com sungas idênticas e acéfalias idênticas. Então já estou entre os 0,8% de pessoas que formam a dolorosa minoria pensante do país. Que não acha legal gritar 'rebolation tion tion' em toda e qualquer situação. Formei toda essa crítica sociológica e comportamental da nossa há muito perdida juventude e nem vou me dignar a escrever sobre isso. Porque não adianta.
Falemos das espinhas que são um mistério muito mais complexo. Porque assim, espremer espinha não pode de jeito nenhum fazer mal à integridade física da nossa face. Por que então os mais velhos falam pra gente não espremer? POR QUÊ?