queijo mofado

Cresci comendo queijo mofado. A família da minha mãe tem peculiaridades que incluem uma língua própria e comportamentos característicos. Um deles é acreditar na potencialidade de cada alimento até o cheiro de podre causar ânsia. Ninguém olha data de validade (no meu tempo não tinha isso), o negócio é cheirar. Queijinho com pedaço de mofo? Corta a parte mofada e come o resto. Vida que segue.
Um dia, já no ensino médio, aprendi que as bactérias são tão pequenas que são invisíveis a olho nu. Isso quer dizer que quando a gente começa a enxergar o mofo, é porque já tem tanta bactéria, tanta, mas tanta (!) que dá pra ver o bagulho que é invisível. Não adianta cortar a parte mofada porque o resto do alimento já está comprometido. 
PARECE. 
EU.
QUANDO ACHO.
QUE TALVEZ.
PODE SER.
QUE TENHA.
UM SENTIMENTINHO.
OLHA!
DÁ PRA VER!
VOU CORTAR ESSA PARTE MOFADINHA.
QUE DAÍ EU ME LIVRO!
SÓ QUE.
O ALIMENTO.
TÁ COMPROMETIDO.
ENTÃO. 
NÃO ADIANTA.

Mas é melhor comer mesmo, porque o pior que pode acontecer é merda.