o desabafo narcísico

Descobri uma vaidade que eu não sabia que tinha em mim. Nunca fui a menina-barbie, só comecei a usar maquiagem quando ela entrou no meu job description do navio. Mas antes disso, e aí é que tá, a falta da maquiagem não pode ser entendida por falta de vaidade, mas só agora eu percebo isso. Eu não usava nada porque me achava suficientemente bonita assim. Quer coisa mais narcísica que isso? E quando eu comecei a me emperequetar mais, foi uma questão de novos horizontes, de ficar mais bonita ainda. Eu sempre fui vaidosa. O espelho sempre foi meu amigo.
Hoje eu sofro de não gostar do que eu vejo e sofro da culpa de um sofrimento tão fútil. De ver pessoas cuja doença deforma o rosto de forma irreversível e me sentir babaca de achar que inchaço é um problema real. Mas é um problema real, é um white people's problem mas incomoda. Todo dia eu sonho com o rosto de antes, com um pouco que seja de cabelo. é ridículo. Nunca pensei que essa seria minha dor, espero do fundo do coração que isso nada tenha a ver com a Grande Lição, que vai me libertar e trazer a cura. Na verdade eu espero que isso tudo seja só castigo mesmo, que em determinado momento o Universo decida que chega, já tá bom. Eu aguento na passividade, nem me revolto. Mas morro de medo de não passar na Lição.
Logo eu, que sempre estudei só de véspera, quem diria.
Quem diria tanta coisa sobre mim hoje.