the last coca-cola

Quem nunca se sentiu como a pessoa que mais sofre no mundo?
Toda dor que sentimos é invariavelmente maior, bom maior, do que as dores de outras pessoas. Se você quebra o braço ou o coração, com certeza doeu mais do que se tivesse sido comigo. Até porque quando é comigo você não sente nada.
Essa sensação heróica do tipo eu sobrevivi às vezes bate em mim e eu olho para as pessoas ao meu redor e imagino o que será que elas diriam se eu começasse a contar as minhas histórias-mais-dolorosas-do-universo. Elas diriam que eu sou forte.
Mas aí eu penso que eu sei tanto sobre a vida deles (quem são eles não importa) quanto eles sabem da minha. Ou seja, basicamente nada. Portanto, eles provavelmente já passaram por coisas terríveis também, talvez até mais terríveis do que as que eu passei. Coisas que se tivessem acontecido comigo, eu provavelmente não teria aguentado. E eles aguentaram. Aí, na minha imaginação, quando eu contasse minhas coisas pra eles com aquela cara de super-girl, eles começariam a rir e diriam "só isso? comigo foi pior... " e eles me humilhariam naquela competição clássica de quem tem o passado mais sangrento.
Isso tudo que estou dizendo não passa de muito tempo sem fazer nada no ônibus, eu diria. É uma constatação inerente, uma criação de hipóteses despropositada e que, por fim, em nada ajuda. Ou talvez me ajude a não agir como a última coca-cola do deserto.

...


A quem eu quero enganar?
Eu sou a última coca-cola do deserto. Geladinha.