visão realista da faculdade - parte I

Lá na minha faculdade existe uma sala de mais ou menos 4 metros quadrados cujas paredes têm colagens e desenhos e essas coisas. A sala contém dois sofás sendo um duro e das Casas Bahia e o outro todo estourado. Um forte cheiro de cigarro-de-tudo-que-se-possa-imaginar reina e o espaço está constantemente sujo. É o Centro Acadêmico. Nesta mesma sala é que o grêmio pinta cartazes de papel pardo com tinta guache. Cartazes estes que nunca ninguém jamais leu.
Essa é apenas uma das incontáveis bizarrices que a doce Cásper Líbero abriga. Sem mencionar o famoso andar 3 e meio, que de fato existe.
Digo isso tudo até com um certo orgulho: minha faculdade é bizarra! É mesmo! Tenha certeza que a Metodista tem um C.A bem melhor, a FAAP tem degraus certinhos, a ESPM tem um curso melhor estruturado e a ECA é mais barata. Veja só quantas opções legais! Quantas faculdades de nome você poderia freqüentar! Portanto, se não está contente com a Cásper, essa é a minha sugestão: mude. Porque eu não agüento mais ver gente reclamando do preço, que a lanchonete é cara, que a comida é ruim, que a faculdade tem algumas teias de aranha, que os professores não ensinam, que blá blá blá blá... quem não tá feliz, mude! O nosso amado capitalismo sempre nos dá a opção de escolha. Escolheu a Cásper, agora agüenta! Não me venha reclamar que o Monet (cantina) explora a gente porque o pão de queijo subiu 50 centavos em dois anos. Porra, 50 centavos! Tem gente distribuindo jornaizinhos revolucionários por causa de 50 centavos! E o serviço de Xerox é ruim? Tire cópias em outro lugar, ué. Mas não invente protesto, abaixo-assinado, reclamação nem nada disso. Se resolvesse seria fácil demais!
Conheço pessoas da UNIP que disseram que o curso de propaganda de lá custava 1000 reais e os alunos reclamaram e agora custa 400. Que tipo de instituição é essa? Que valores são esses? E não valores monetários, valores mesmo de conduta. Os alunos reclamam e você tira mais da metade do preço? Juro que se o preço da mensalidade da Cásper caísse pela metade eu ficaria decepcionada.
Odeio pessoas que querem mudar o mundo.
Se quer mudar o mundo é porque não se adaptou a ele.
Se não se adaptou ao mundo, o problema com certeza não é com ele.