a profunda analogia da vida e o coelho com a cenoura

A vida, in a nutshell, é um coelho com uma vara de pescar amarrada nas costas e uma cenourita pendurada na vara (de pescar) bem na frente dos olhos. Perto o suficiente pra bater na testa quando rolar um DDA e o coelho perder o foco. Mas ainda assim bem difícil de alcançar. Porque senão o coelho pega a cenoura, fica comendo ela pra sempre, engorda, acomoda, começa a assistir Faustão, compra um carro e nunca mais viaja.
As cenouras podem ser secretas, se o coelho quiser. Nenhuma ficha de cadastro é assim:
Nome
Data de Nascimento
Cenoura
Endereço 
Telefone

Mas a cenoura precisa existir pra fazer o coelho andar, correr, fazer dieta e coisa e tal. Mesmo quando as vezes parece que a cenoura tá a um milhão de milhas de distância, é melhor do que nem ter cenoura nenhuma, senão sentar na janela em um dia chuvoso fica simplesmente chato.



Lembre-se que se a sua cenoura começa com $ você provavelmente vai correr pra sempre porque esse tipo de cenoura nunca vai ser suficiente pra sua fomezinha besta. Lembre-se também que quando tem dois coelhos correndo atrás da mesma cenoura, é porque um deles tá correndo atrás da cenoura errada. E quando sua cenoura vira um coelho e vocês correm juntos pra uma cenourona, isso se chama felicidade.
Então não desanime, coelho. Mesmo quando parece que tá tudo errado e, sei lá, tem um pato comendo sua cenoura, não tem problema. Mais vale uma cenoura que não vale nada do que cenoura nenhuma.