you can be wrong and swear you're right

Estudos comprovam que fumar mata e a negada tá aí que é um maço de cigarro atrás do outro. Estudos comprovam que o crack vicia desde a primeira vez, que beber e dirigir é perigoso, que uma maçã por dia te deixa saudável pra sempre. Estudos comprovam que estudos do passado estavam errados nas suas comprovações. Mas hoje os estudos comprovam que o que o estudo comprova não tem chance contra a burrice. Porque se é assim, se é científico e o científico é o dono da verdade, existe muita burrice no ser humano. Que eu gostava de chamar de natureza, instinto, de sabedoria milenar. Mas que os estudos comprovaram ser burrice mesmo.



É burrice apostar no que tem as grandes menores chances de acontecer, mesmo sabendo que as chances têm grandes chances de não significar nada, nessa panela vadia e aleatória de LSD misturado com jagër que é a vida, né? E aí munida de toda a burrice que me é característica, lá vou eu dançar frevo nos bosques da esperança, que fica tão longe da realidade, tão longe das grandes chances, que tem que pegar dois ônibus, fazer baldeação no trem e mesmo assim, caminha-se bastante numa trilha de mentirinhas.
A vida, né? Essa vadia aleatória que não me deixa nunca mais seguir a lógica em paz. Que não me deixa enxergar o último capítulo do meu livro, que é só uns poucos capítulos da minha vida. Minha vida, né? Essa vadia.