o amor celebridade

O amor é um sentimento sagrado, poderoso e imaculado, quando em estado puro e livre de contaminações mundanas. No mundo, entretanto, tem muita mundanice. Por isso o amor não corre seis metros sem tropeçar e cair na lama. É sempre o amor, e a gente nunca se esquece disso. Mas ele se esquece de si, às vezes, e a gente, às vezes, tem vontade de mandar tudo à merda. A gente, eu e o amor.
Porque ele é o amor, né? Famoso. Todo mundo conhece. Todo mundo sabe da sua importância, da sua grandeza. O amor é bom mas sabe que é bom. E fica puto, que nem uma celebridade, quando sua majestade é desrespeitada. Todo mundo conhece o amor, ué. Por que destratam então?
Em toda sua benevolência, ele não pede 100 toalhas brancas no camarim. Nem leite de cabra nem nada esquisito. O amor só quer ser reconhecido, só quer um sorrisinho e um tapinha nas costas. Só quer se multiplicar, como todos nós.
Nos dias que tratam o amor com descaso, ele fica fraco. Nunca morre, mas fica puto. Nos dias em que fica puto, o amor quer enfiar a cabeça num buraco. A sua cabeça! E quer gritar com você:
- Não tá me vendo aqui?
- Tô!
- Então porque tá me ignorando?
- É que eu tô te vendo lá também. Maior, com strass!
*PESCOTAPA*
- Aquele é o Fogo-no-Rabo, seu besta. Amor sou eu!

Mas aí uma ligação, uma mensagenzinha, uma curtida num post qualquer... e o amor renasce com toda pompa. Porque o amor, minha gente, é um bundão.