de repente 26

Quando eu era pequena e magra, meu irmão, no auge do que hoje conhecemos por recalque, nascido e alimentado pelo fato de ele estudar e eu assistir Malhação comendo Trakinas todo dia, dizia que um dia eu ia acordar gorda. Do nada. E com os olhos castanhos.
O medo da concretização dessa profecia me seguiu para a vida inteira. E segue ainda, se você quer saber, porque um dia eu acordei gorda (alô cortisona!) e agora checo no espelho todo dia de manhã pra ver se meus olhos ainda são verdes. A vida numa família de macumbeiros é de uma estranheza sem limites.
Daí que esse medinho foi se estendendo a outros fatores da vida, como por exemplo ir dormir e acordar velha. E você já passou por isso, que eu sei. Você já fez alguma coisa na vida e pensou caraca, cresci. Eu pensei nisso quando comi bolo de outra coisa que não chocolate e gostei. Pensei nisso quando não entendi uma gíria. Pensei nisso todas as vezes que eu troquei balada por netflix. A coisa acontece assim mesmo, de repente. A vida vai andando e pequenas coisas indicam o nível de maturidade que a gente vai alcançando.



E, sinceramente, eu tô gostando. Cada vez que eu sou muito velha pra isso eu me sinto bem, me sinto livre das pequenas obrigações que a gente nem percebe que tem, mas tem, pelo simples fato de sermos que isso novinha. A pouca idade e pouca experiência amarra a gente numas coisas que depois a gente descobre que não existem. Toda papagaiada, tudo que é extremamente importante e complexo, na verdade é bobeira. As coisas que a sociedade espera de você, na verdade não existem. A sociedade é você, tá na sua cabeça chama superego e você pode mudar o que quiser, quando quiser. Nada explica a satisfação de responder porque eu não sou obrigada. Nada mais libertador do que o grande flw vlws que é a vida depois que a gente percebe que cresceu, que evoluiu. 

Aqui encerra esse texto uma senhora de 26 anos, que poderia até explicar o entendimento de que 26 não é velha, tem muita coisa por vir e mimimi. Mas mimimi é justamente do que eu quero me livrar.