meu corpo de verão

meu corpo nunca foi meu, nenhuma mulher é dona do próprio corpo. a gente nasce com regras feitas por outras pessoas e eu pouco pude opinar nesse tempo todo. meu manual de instruções é diferente do seu, minhas restrições são maiores. tudo que é de mulherzinha é ruim, tudo que é de macho é proibido pra mim. mas ' toda mulher nasce de outra mulher por isso são fortes duas vezes', uma pra mim e uma pra você. a gente tem que ser duas vezes mais forte pra carregar o peso do sexo frágil, que não é nosso. nesse peso, boa parte desse peso, é a gente carregando o fardo de não podermos ser senhoras da nossa própria casa, não podermos habitar o nosso próprio templo sagrado. sempre foi assim! mas ultimamente tem sido menos, a gente começou a perceber a dor do espartilho esmagando nossos prazeres mais simples e originais, esmagando nosso amor próprio. 
.
todas as mulheres que eu conheço querem mudar alguma coisa no seu próprio corpo, da mais magra à mais gorda. tem tanto 'antes' que eu queria que fosse meu 'depois' que eu entendo que o corpo perfeito simplesmente não existe. ou melhor, existe. é o meu. é o único que eu tenho. e não se engane, eu treino também, eu quero melhorar o cardio, eu quero ficar mais forte pra correr mais, quero pernão pra jogar muito futevôlei, quero mobilidade pra surfar horrores. e quero ficar mais gata ainda, com certeza. mas sem nunca pensar que eu já não sou uma grande gostosa. essa é a diferença.
.
entende porque essa conversa não podia ser privada? entende como isso tá na tv, na família, nos amigos, no cinema, na internet, na vida? você não entende. você nunca vai entender. mas diferente do que possa ter parecido, nenhuma de nós quis te ~cancelar. a gente quis te trazer pro lado acolhedor da força, pra que você chegue cada vez mais perto de entender uma mulher, ainda que essas retas sejam paralelas e nunca se toquem. e, falando por mim, continuo aberta pra ter a conversa que nunca aconteceu, com qualquer um que esteja lendo esse texto, aliás. o nosso corpo agora é nosso, o meu templo agora é meu e não tem block que me cale mais.