Para Maíra

Uma coisa que eu percebi desde o primeiro contrato no navio é que nada se compara à força das amizades que nascem a bordo. No desembarque a gente se afasta um pouco fisicamente, claro, mas a gente se encontra e é como se ainda estivéssemos almoçando no staff mess - e com todo mundo é assim, mas com você é mais. Sempre foi mais. 
Vivendo uma vida inteira em três meses, dividindo cabine e histórias, chaves e segredos, crescendo vertiginosamente, a gente construiu um laço tão absurdo que é mesmo como se eu tivesse uma irmã gêmea que mora no Rio (inclusive meus pais te olham como filha). E eu posso viver 200 anos, nunca vou esquecer que da primeira vez que falaram que a gente era irmã, eu bem escrota fiz uma piada que te desmereceu. Tive pouquíssimos arrependimentos nessa vida, de cabeça assim eu lembro de dois. Esse foi um. E já que não dá pra voltar no tempo, peço perdão e digo que estou eternamente te devendo uma breja por esse vacilo. Assim a gente precisaria se ver todo dia pra eu pagar. 
Precisaria. Porque hoje talvez a gente morra, né? Hoje a Tetê vai fazer de tudo pra afogar a gente em amor e lágrimas Elis-Reginísticas. E ali eu vou morrer feliz, dentro daquela espécie de bar secreto onde gente boa do Brasil inteiro se junta numa roda pra ouvir a voz mais linda cantar e falar. Cada música que ela canta dá força pra gente sobreviver ao inferno que virou esse país, e cada vez que sobe um comentário seu eu sei que, mais uma vez, eu não estou sozinha. 
Na terapia eu tenho aprendido umas coisas novas e doídas sobre mim. Aprendi que um dos meus muitos problemas é que eu não confio em ninguém, não consigo me entregar absolutamente, não consigo expressar o amor completo. Mas pensando sobre tudo e todos que vivi, diria que tem uma pessoa que tem sim tudo de mim, que sabe tudo, com quem eu realmente me dividi: você. Pareceu um pedido de casamento? Se pá foi. Apesar do incesto.
No fundo eu só quero dizer que eu te amo, e se eu morrer hoje ou em qualquer hoje que eu venha a morrer, saiba que você é minha metade carioca e pra mim a vida sempre vai ser continuação da R10, onde nem eu nem você nunca estamos sozinhas.