batendo em velhinhas - capítulo I

Um dia eu estava lá no posto de saúde esperando para pegar remédios para o meu papai. O posto estava lotado, por isso fiquei em pé ao lado de duas senhoras - mãe e filha - que conversavam. Eu estava absorta em pensamentos e não dava atenção ao que elas falavam até que ouvi 'ele mereceu morrer, aquele Glauco'. Imediatamente passei a ouvir a conversa onde a filha continuava 'quando eu vi a reportagem eu já não achei que ele tinha uma cara boa. o menino que matou disse que foi jesus que mandou e deve ter sido mesmo. aquela religião dele lá, imgine! merecia morrer.' Não pense vocês que ela falava em tom de discurso e inconformação. Não, não, pela calma na voz ela poderia estar contando o último episódio de malhação.

Por isso, virei e disse:
- VOCÊ TEM MERDA NA CABEÇA SUA FILHADAPUTA DO CARALHO? PORQUE O CARA TINHA OUTRA RELIGIÃO ELE MERECIA MORRER? *tapanacara*JESUS MANDOU MATAR O CARA? POR QUE JESUS NUM DEU UM ATAQUE CARDÍACO NELE? JESUS MANDA PESSOAS ASSASSINAREM HOMENS E FILHOS EM FRENTE SUAS ESPOSAS E MÃES? QUE MERDA DE JESUS É ESSE EM QUE VOCÊ ACREDITA? *tapanacara* VADIA DO CARALHO, FILHADAPUTA! EU SOU UMBANDISTA, EU MEREÇO MORRER TAMBÉM? *cuspenacara* ESCROTA.

Aí fui me sentar do outro lado da sala. Minutos depois uma outra senhora bem mais velhinha entrou gritando para quem quisesse ouvir que seu neto tinha nascido no hospital albert einstein e ela estava muito triste porque naquele hospital jesus não entrava, só entrava maomé.

Esperei ela chegar perto e dei uma rasteira nela. Quando ela caiu, eu disse gentilmente:
- JESUS NUM É MAIS ONIPRESENTE, VÉIA ARROMBADA? VOCÊ ACHA O QUÊ, QUE SEU NETO VAI NASCER COM O CAPETA NO CORPO PORQUE O HOSPITAL TEM O NOME DE UM MANO QUE ERA JUDEU? EU ACHEI QUE O PRÓPRIO JESUS ERA JUDEU, NUM ERA NÃO? O HOSPITAL É DELE ENTÃ, FERA. AGORA RECOLHE TUA DENTADURA E SAI FORA ANTES QUE EU TE ARREBENTE, CRETINA.

Aí chegou minha vez. Peguei os remédios e fui embora desejando mais do que nunca estar com a camiseta do meu irmão que diz "Exu, amo muito tudo isso". E eu diria que os parágrafos ímpares aconteceram no plano terreno. Os pares, só no plano astral. Damn.