O Caso Nardoni

Daí talvez os caras tenham brigado e tacado uma menininha da janela. Cruel. Supondo que tenha sido isso o que aconteceu, me incomoda um pouco afirmar sem saber. Mas supondo que eles realmente tenham jogado uma menina de uma janela, isso foi horrendo. E me incomoda.
Não o fato de uns caras terem tacado uma criança lá do alto, me incomoda a comoção. Porque sinceramente, nosso último problema é um casal maluco. Ou um senado corrupto. Ou a enchente. Eu percebo que as pessoas se importam demais com a ponta do iceberg.
O que eu quero dizer é: vá estudar. Estudar é a melhor coisa. Aprenda, conheça. Melhore sua vida, sua convivência com as pessoas, encontre a sua paz. Quando você acordar e perceber que cada ponto da sua vida tá encaminhado, você passa a tentar ajudar ao máximo as pessoas ao seu redor. A sua família. Aliás, acaba sendo tudo a mesma coisa.
Quando você estiver em paz com você mesmo, em paz com a sua família, aí sim tente ajudar os outros. Só então. Só então se preocupe em acusar os Nardoni. Por enquanto, leia um livro que a sociedade agradece muito mais.