hábitos de leitura e a profissão de mamãe

Eu gosto de jogar vôlei. E se você me disser que não gosta de jogar vôlei, eu vou entender. Às vezes a bola machuca o punho, tem que correr, tem que olhar pro sol, tem que pular na hora certa, tem que ter força no braço. E você talvez não goste disso.
Eu gosto de sushi. E se você me disser que não gosta de sushi, eu vou entender. É peixe cru, arroz gelado e alga. Seu paladar pode não se dar bem, você pode ter tido algum tipo de trauma, você pode criar salmão em casa e ter dó dos bichos. E talvez você não goste de comê-los.
Eu gosto de filmes de drama. E se você me disser que não gosta de filmes de drama, eu vou entender. Porque de drama, já basta a vida. Filmes são para se relaxar e não para ficar pensando. Filmes de drama podem te entristecer. E talvez você não goste de ficar triste.

Agora, não me diga que você não gosta de ler. Porque ler não exige o menor esforço, você só tem que correr seus olhos pelas palavras. É automático, você não consegue olhar pra uma palavra e não lê-la. Seu cérebro faz tudo pra você, é só olhar. Não dói, não é estranho, não entristece. Você só precisa olhar para as palavras, uma de cada vez. Que porra.
E não me venha com essa desculpa de não ter paciência. Paciência pra quê, você tem que esperar a informação subir e ser registrada e fazer sentido? Não, você tem que olhar para as palavras. Qué dizê, paciência pra jogar wii todo mundo tem, mesmo quando cada cliquezinho que você dá com aquele controlezinho encardido leva 8 minutos pra carregar, né? Ah, mas aí tudo bem, você não teve que fazer nada. Filhodaputa.
Pra mim, se você não gosta de ler você é um filhodaputa. Invariavelmente.