A Melhor História do Mundo

Eu tinha esse aluno da primeira série que sempre me olhava com cara de bravo toda vez que eu chamava ele. Um dia eu perguntei:
- Jefferson, por que você faz essa cara?
- Porque meu nome não é Jefferson, professora, é Jonas. Jefferson é meu irmão.
Fiquei desesperada, reli a lista de chamada mas lá só havia um Jefferson Souza e nenhum Jonas. Achei estranho. Fui verificar na secretaria e descobri que de fato, ele tem um irmão 4 anos mais velho que se chama Jefferson. Procurei nos registros deles suas certidões de nascimento porque com certeza haveria ali um segundo nome para explicar toda a confusão.
Qual não foi minha surpresa quando descobri que os dois irmãos tinham exatamente o mesmo nome: Jefferson Ribeiro Souza.
Absurdo. É um absurdo uma mãe colocar o mesmo nome nos dois filhos. E os dois são do mesmo pai e mãe. Absurdo, deve inclusive infringir alguma lei, sei lá. Chamei a mãe na escola para que ela explicasse o acontecido.

Olhe, professora, eles tem o mermo nome sim mar a culpa foi do escrivão. Ocê veja que Raimundo que é o pai dor menino foi registra Jonas e levou Jefferson com ele. Pois o homem pergunto "como é o nome da criança?" e Raimundo respondeu "Jefferson". Oxe, professora, ele perguntou o nome da criança e não o nome do bebê.




Esta é uma história verdadeira. Aconteceu com a amiga da minha tia.