ensaio sobre a doidera - part II

Eu antes era jovem
inocente e judia
não bebia, não fumava
era magra e não metia

Mas um dia tropecei
caí e não doeu
fui rainha sem um rei
estudando no museu

Depois eu fui pro mar
o resto você sabe
quase nunca quis voltar
lá eu amo de verdade

Do mar para o porão
amizade no banheiro
um salão de convenção
a farmácia, o galhinheiro

Fiquei roxa sem vergonha
esqueci do meu amor
plaquinhas só de manha
esconde-esconde o tumor

Passa o tempo, tempo passa
a comida tá sem sal
a Jamaica não tem graça
gordinha caga todo o pau

Volta e chora, menininha
esquece seu futuro
tu agora é da farinha
realeza é jogo duro

Mundo pôs-se a girar
gira a gira e a macumba
peixe volta para o mar
e renasce a vagabunda

Que um barco me pegue
porque de férias já deu
mas e o jacaré consegue?
não ele, nem eu.