triste preguiça

A forma como você vive é total e absolutamente definida por nada além da preguiça. Sim, a preguiça. Porque, em tese, tudo que é muito fácil é ruim. O que eu chamo de fácil deveria ter recebido uma pré-definição mas eu explico agora: fácil é tudo aquilo que não vai contra a corrente. É mais fácil ter um trabalho que condiz com o esperado, é mais fácil não falar as coisas que estão no coração, é mais fácil odiar, é mais fácil reclamar e culpar alguém. Refletir, relevar, procurar e achar o lado bom das coisas é difícil. Fazer alguma coisa seguindo sua vontade é muito mais difícil do que se sucumbir às leis do certo que alguém algum dia definiu. Exige coragem, exige que você mate a preguiça.


O que eu quero dizer, em resumo ilustrado, é que é muito mais fácil chegar em casa morrendo de sono e deitar no sofá do que se forçar a subir escadas, tomar banho, preparar a cama e deitar. Você sabe que se dormir no sofá, vai acordar com um mal estar tremendo e dores pelo corpo. Mas não tem coragem, a preguiça não deixa você subir para tomar banho e dormir direito. É mais fácil deitar no sofá.
É mais fácil falar do que é ruim porque o que é ruim tá em neon luminoso pela vida. O que é ruim, normalmente, é obrigatório. Difícil é rir sem motivo, difícil é abandonar a lógica. Difícil é ter coragem de seguir alguém sem ter medo de ser chamado de cordeiro. Difícil é ter personalidade para diferenciar uma coisa da outra. Difícil é subir pra tomar banho antes de dormir.
E a vida segue escura e fria no sofá.