W.W.N.D

Era uma vez uma escola. Lá nessa escola a professora me ensinou que pimenta não é tão ruim assim e que cozinhar pode dar certo. Me ensinou que existe o subway e que é gostoso lá também. Me ensinou que eu tenho que me valorizar de verdade, que ciúme é bobeira, que ajudar minha mãe é uma tarefa interminável. Ela me ensinou também que a gente tem que jogar coisas que a gente não usa no lixo, ou dar pra alguém. E que dar pra alguém não é tão simples quanto parece. Que não interessa o grau de insanidade, economizar dinheiro é importante sim.  Pensar antes de falar é importante sim. Sair bem vestida é importante sim. Agora, estacionar engatado não é importante não.
A professora me ensinou que o ser humano pode ser ruim às vezes e às vezes o ser humano pode ser bom, mas talvez não beba leite. Também me ensinou que se esquentar a torta de banana, fica boa. E que eu sou linda, mas posso ficar mais ainda.


Essa professora me falou das maravilhas de se pagar um carnê em dia e me fez entender que a vida não trata a gente melhor só porque a gente é loira. E me ensinou que amizade não é bunda: colega a gente tem de monte mas amigo, que é aquela pessoa com a qual a gente fala sobre peidos e sobre o futuro da humanidade com a mesma naturalidade, é uma raridade. E como toda raridade, é das coisas mais valiosas que existem.
Tudo isso eu aprendi com a professora da minha escola. Algumas coisas ela me ensinou na base do tapa. Outras, eu aprendi só de observar. Watch and learn.
Agora eu vou aprender o que é sentir falta de alguém todo dia, toda hora. E, ao mesmo tempo, todo dia e toda hora perceber sua presença em tudo que eu faço, em tudo que tem graça, em tudo que não tem. Vai ser  foda sem dig din. Avassaradô. Mas a gente passa de ano...
=)