coisas que toda criança deve saber

Queria que alguém tivesse me aconselhado melhor quando eu era mais nova. Tem coisas que é muito pior quando a gente aprende na marra.
Por isso, criançada, a tia nat vai contar pra vocês coisas que toda criança deve saber.

Primeiro de tudo, o mais desanimador: você nunca deixa de ser criança perante os olhos dos seus pais. Não interessa se você tem 18 anos e se sustenta. Nada interessa. O imperialismo existe até que você saia da casa deles. E às vezes nem assim.
Mas algumas dicas podem ajudar vocês passarem por essa fase que envolve conforto e proteção, mas também envolve humilhação e muita, mas muita injustiça. Porque os pais acham que sabem tudo, assim como nós achamos que sabemos tudo. O problema é que nenhum é dono da razão absoluta e, para seu próprio bem, você tem que reconhecer que algumas coisas a gente tem mesmo que ouvir os pais. É o caso do "não use drogas" e "leva blusa que vai esfriar". E já que nunca nesse Universo registrou-se que um pai reconhecesse seu próprio erro, cabe a você, jovenzinho, contornar essa montanha de ego e petulância.
É muito simples: minta. Mas saiba mentir. Fundamente sua mentira, pense em bons argumentos, aja com naturalidade e, principalmente, minta por razões honrosas. Porque se você está fazendo porcaria por aí, meu amigo, não tem mentira que te salve.
E o que é uma mentira honrosa?
É aquela mentira que deve existir em casos que envolvem amigos e princípios. Porque amigos e princípios são duas coisas que jamais seus pais entenderão como sendo coisas importantes. Portanto, minta.
Outras dicas que valerão o seu caráter: confie nos seus instintos, cuide bem das coisas que ama e saiba escolher seus amigos.

No mais, minta. Embeleze a verdade, omita, esqueça de mencionar algo... chame do que quiser. Mas minta.