o pedaço

Houve um tempo em que a gente era uma arma poderosa da comunicação underground. A gente pintava e bordava, a galera ia à loucura. Ensinávamos coisas, brigávamos com as pessoas, fazíamos declarações que eram repercutidas por semanas. Os fãs interagiam, conversavam, discutiam. O bicho pegava.
E o tempo foi passando, a coisa foi ficando mais desiteressante. Ou então as pessoas começaram a ficar com preguicinha daqui. Mas tudo bem. Porque a importância do blog vai muito além de popularidade. A minha aqui não é o cultivo do capital social, embora eu não despreze demonstrações de amor ou presença. Acontece é que eu tenho a sorte de ter o registro dos meus últimos 6 anos para eventuais consultas. Eu adoro ler meu passado. Adoro lembrar como os dias eram diferentes. É lindo ver como minha mente foi evoluindo/regredindo ao longo do tempo. É lindo ver minha opinião mudando, meus gostos mudando, minhas prioridades mudando...
Ah! Meu blog é brother demais! :D
E sim, esse foi um post inteiramente dedicado ao blog. Como chama essa figura de linguagem mesmo?