púrpura trombocitopênica idiopática

Continuando minha saga de sangue e sofrimento, aquele dito sangramento do post anterior voltou no dia seguinte. Aí eu bem pensei "tá tirando né?" e fui pro hospital de novo. É engraçado quando você sangra por mais de 48h porque as pessoas, em geral médicos, começam a te olhar com uma cara de numerapravocêtermorridojá? e isso a gente só percebe na terceira vez. Quando meu dentista me viu lá de novo, ele fez essa cara. Quando a dentista do hospital me viu lá de novo, ela fez essa cara. Quando os 589 médicos que souberam do meu caso olharam pra mim, eles dizeram essa cara. Porque gente, se num tá menstruando, num é pra ficar esse tempo sangrando. Aí tem! No meu caso, não tem. Plaqueta.
Sim, eu fiz um exame de sangue completo na quinta. Os resultados foram atípicos, por assim dizer. Uma pessoa normal tem de 150 a 400mil plaquetas no sangue. Eu tava com 8mil. Aí sei lá né? Acharam melhor eu já ficar lá pelo hospital mesmo. Internaram a nat! E na sexta fizeram mais alguns exames só pra saber se eu num tinha hepatite, meningite, aids, câncer, osteoporose, diabetes, diarréia, pele ressecada, enfim, milhares de doenças. E eu num tenho nada. Só a famosa púrpura trombocitopênica idiopática que, em letra de forma, quer dizer que eu tenho poucas plaquetas porque meu organismo ficou bem doido e começou a comê-las, ninguém sabe porque.
Aí eu fui tomando remédios e morrendo de tédio. Ontem o número subiu, hoje diminuiu mas eles cansaram da minha cara lá e eu tive alta.
Foi uma experiência nova, eu diria. Duas. A de estar internada e a de estar presa. Porque né gente? Num poder levantar da cama e usar aquela roupinha, tá ali com carandiru.
Claro que eu ainda vou falar 893 vezes sobre esse assunto, vou externar toda a vivência em ambiente hospitalar, as reflexões que lá eu tive e etc. Coisas de nat. Mas a princípio eu queria agradecer muito a todos que de alguma forma se preocuparam. Tipo, mesmo.
E pra quem num sabia o que me dar de natal, ficadica. Quero plaquetas.