el Timoma

Existem muitas formas mais didáticas de contar isso, mas eu vou ser bem clara, argentina e direta: yo tengo un timoma. Que é um tumorzinho entre os dois pulmões.
Os médicos dizem que ele é bonzinho, num morde. Mas vai que ele resolva morder um dia néam? Aí eles acham que é melhor tirar. Minha mãe acha melhor tirar. A torcida do Náutico acha melhor tirar. Então eu vou tirar.
Mas hey! Tirar um negócio que está entre seus dois pulmões não é que nem tirar um dente do siso. Dói menos. Mas como tem que tipo serrar um osso, abrir as costelas e depois fechar tudo com GRAMPOS ao melhor estilo Grey's Anatomy, nego acha que num dá pra embarcar 2 semanas depois da operação. Besteira, na minha opinião. Já corri 12km com uma fratura exposta na canela. Mentira. Conclusão do dia: não vou mais embarcar.
Ao invés de M/S Soberano of the Seas, Hospital Universitário. Ao invés de cabine 2738, leito 14. Ao invés de festa tropical, UTI. Ao invés de viver, internação.

Ok, vamos ao lado bom. Porque sim, há um lado bom. Um lado bom, filosófico e muito romântico, mas um pouquinho difícil de enxergar no começo. Quase como se você sai na luz e não enxerga nada porque estava no escuro. E não, não tô dizendo que cirurgia chata é encontrar a luz da salvação. Só estou dizendo que isso faz o ser humano pensar. A primeira coisa que a gente pensa é Por que eu? O que eu fiz? já que a gente acha que tem que entender tudo que acontece entre o céu e a terra. É a arrogância que nasce com todo mundo. Mas é inevitável a inconformação. Tumor, ok. Mas num podia ser em agosto? Precisava ser duas semanas antes de embarcar?
Pára de bobeira, Natália, navio tem toda hora. Saúde em primero lugar.
Eu sei, eu sei. Tá tudo bem.
Pelo menos não é maligno.
Pelo menos não é no cérebro.
Lembre-se disso quando você acordar meio chateadinho, emo.