coisas que eu sei

Eu sei uma coisa. Aliás, eu sei várias coisas, eu sei todas as coisas. E em algum nível de corretismo eu deveria mesmo era falar todas as coisas pra todo mundo envolvido nas coisas. Mas eu jamais falarei todas as coisas porque é errado. Tá certo mas é errado. Agora, sobre a coisa que eu sei, eu talvez devesse falar uma coisa. Avisar da coisa. Pra que a coisa não termine em merda. Só que a coisa é segredo e se eu avisar da coisa, segredo morreu. Se eu não avisar da coisa mas desencorajar a coisa, também é errado. Porque eu não tenho nada a ver com a coisa. E por não ter nada a ver com a coisa mesmo é que eu devia me afastar e observar como ocorrem as coisas.
Mas tem mais coisa nessa história, vocês sabem e eu sei. Eu não consigo deixar de sentir que se eu me abster de comentários sobre a coisa é por causa da outra coisa. Quer dizer, quem sou eu pra falar da coisa se eu mesma faço parte de todas as coisas? Uma parte menos importante mas recente. Coisa recente.
Enfim, dai eu finjo que não sabia da coisa. Seria mentir sobre a coisa. E eu não consigo mentir por causa da outra coisa, a minha coisa. Aí eu falo a verdade, que eu sabia da coisa. E não avisei da coisa? Mas se eu falar... que que você foi abrir a boca? Você não tem nada a ver com a coisa!
Bom seria se eu não soubesse da coisa, de nenhuma coisa. De coisa nenhuma.