os cegos do castelo

Dentro do meu castelo feito de razão e tequila, eu era a rainha e podia fazer o que quisesse. A vítima, a heroína, coitada. Tudo isso me dava o poder de meter o dedo na cara, dar tapa e chamar de filhadaputa. Julgar, condenar e executar a sentença. Porque que fui traída nas leis da amizade e era, portanto, inquestionável.
Mas todo reino que se preza tem um doido e um sábio. No meu reino, o doido e o sábio eram a mesma pessoa, que usava sombreiro e colocava pimenta até nas frutas. E chegou com sua barriga cheia de amor e gritou bem na minha cara que eu era tão errada quanto quem eu chamava de errada. Que só porque as leis da amizade ali não reinavam, não quer dizer que as leis do amor poderiam ser ignoradas. O amor deve existir entre as pessoas mesmo que elas não se vistam igual nas festas de se vestir igual. Mesmo que elas não tenham histórias. Mesmo que elas nem se conheçam... doida-sábia me disse que eu não tinha traído amiga minha mas tinha traído amiga de alguém. Me deu um tapa e disse que se eu continuasse assim, ia botar fogo em mendigo só porque não eram meus bróder.



Meu castelo caiu e eu nem consegui beber das paredes. O pecado só existe quando a gente lê e concorda com os Termos de Uso. E eu concordei sem ler. Daí doida-sábia veio me cobrar da quebra de contrato, plantou a semente do arrependimento dentro da minha consciência e meu travesseiro nunca mais ficou macio.
Cresceu uma árvore de sabedoria repentina e repentinamente eu entendi como a história inteira é errada e quão infantil era eu querer que o final fosse feliz. Ninguém merece final feliz nessa história. E quem merece não vai ter. Por isso tá na hora de mudar os rumos porque o passado ninguém muda.
Perdoo e peço perdão.
Prometo que não faço mais.
E torço pra você entender esse post.