Little Boxes

Esta é uma história verdadeira, aconteceu com o amigo de um amigo meu.
(Ganha 300 cool points quem sacar a referência literária aqui!)
O nome dele era esquisito mas a gente chamava ele de Cara. O Cara foi abduzido por aliens que abduzem um monte de gente todo dia. E depois devolvem as pessoas com a cabeça alterada, toda cagada. Assim devolveram o Cara.
Pegaram ele em um dia ruim, como sempre é. Eles sabem quando a coisa tá feia, eles pegam sempre na fraqueza, que nem drogas. Daí levaram ele embora, pra um lugar que de longe parecia bonito. Estava tocando uma música chamada Little Boxes, que era uma ironia que ninguém percebia. Mostraram pro Cara um vídeo e não deixavam ele piscar, que é pro vídeo entrar mesmo dentro da cabeça dele. Colocaram nesse vídeo velhos conceitos, velhas promessas, velhos sonhos e novos valores (que não valiam nada). Das coisas que o Cara gostava e queria muito, das ideias certas que o Cara tinha, eles pisaram em tudo. Fizeram o Cara acreditar que aquilo fazia parte de um mundo imaginário e que não era pra acontecer de verdade. Fizeram o Cara acreditar que o mundo imaginário não era o mesmo mundo que o nosso.


Quando o Cara voltou ele começou a falar umas coisas estranhas. Depois, pouco a pouco, o Cara começou a parar de falar com a gente. O Cara só falava com os outros caras que também tinham sido abduzidos. O Cara jogou seus livros fora e comprou outros mais caros, jogou seus amigos fora e achou outros mais baratos. O Cara fazia todo dia a mesma coisa que não fazia nada com o Cara. O coração do cara tinha um pedaço apagado pela abdução, que o Cara só via de vez em quando em sonhos. Quando sonhava era quando Cara de agora voltava a ser o Cara de antes, que era mais feliz. Mais bravo também, mais cansado, mais tudo. Mais vivo.
Mas o Cara foi abduzido... que saudades do Cara!