o perdão liberta

Eles não querem que você saiba mas existe uma linha invisível dentro da gente. É sério, saiu na mídia. E cada vez que você faz uma coisa que não pode, que não gosta, que é feio, aquilo puxa sua linha. Cada vez que você briga com alguém, a linha gruda na pessoa e você sai andando, né? Pois vai repuxando sua linha. Quanto mais pessoas, mais coisas puxando sua linha.
Essa linha é muito grande, minha gente. Mas não é infinita. Os dias vão passando e você fica andando pra cá e pra lá com essa linha toda emaranhada nas coisas que nem importam mais, nas pessoas que nem são piores que você, são iguais. Nisso tropeça plano, nisso se prende encosto, nisso daqui a pouco você não anda mais e nem sabe porque. Porque a linha é invisível, incolor, inodora, inóspita, incrível.



Agora que você já sabe dela, sai recolhendo. Sai arrumando as cagadas, sai saindo de onde não gosta, sai parando de fazer o que te mata. Assim você corta os nós e enrola tudo de novo na lata de Neston. Mas a linha que ta presa na briga, só se recupera de outro jeito: tem que abraçar. E quando abraça, a gente se liberta de coisas que apertavam partes do coração que você nem sabia que tinha. Quando abraça, a gente se enrola em outro tipo de linha que não emaranha e só faz bem. O perdão vira amor, o amor vira coxinha.
Mas isso a Globo não mostra.